106094. Decisão sobre negociação em moedas no sistema FOREX e pagamento de taxas por atrasar o negócio É permitido negociar em moedas no mercado de câmbio (forex) através da Internet Qual é a sua opinião sobre a questão do tabiyeet (estipulando juros para não Usando o negócio no mesmo dia) Qual é também a sua opinião sobre o processo de compensação que é o atraso apresentação de um a dois dias após o contrato termina. Data de publicação: 2008-01-08 Louvado seja Allah. É permitido negociar em moedas se o negócio é feito lado a lado ea transação está livre de condições que estipulam riba, como a estipulação de taxas para atrasar o negócio, que é o interesse que é cobrado ao investidor, se ele não Tomar uma decisão sobre o negócio no mesmo dia. No que se refere à troca mão-a-mão, isso foi discutido na resposta à pergunta nº. 72210. No que diz respeito aos honorários para atrasar o negócio e negociação de margens, uma declaração foi emitida pelo Conselho Islâmico Fiqh sobre isso, o que diz o seguinte: Louvado seja Alá sozinho e bênçãos e paz esteja com quem depois Não é nenhum Profeta, nosso mestre e Profeta Muhammad, e sobre sua família e companheiros. Para prosseguir: O Conselho Fiqh Islâmico da Liga Mundial Muçulmana, em sua décima oitava sessão, realizada em Makkah al-Mukarramah de 10 a 1431427 AH (8 a 12 de abril de 2006), examinou a questão do comércio de margens, o que significa Que o cliente paga uma pequena quantia do valor do que ele quer comprar, que é chamado de margem, eo agente (o banco ou de outra forma) paga o resto como um empréstimo, desde que o contrato de compra permanece em nome do Como um penhor para o dinheiro que foi emprestado. Depois de ouvir a pesquisa que foi submetida ea discussão detalhada sobre este tema, a opinião do conselho é que esta transação envolve o seguinte: 1 Negociação em comprar e vender para fins de lucro, e esta negociação é geralmente feito em grandes Moedas ou certificados financeiros (acções e obrigações) ou alguns tipos de produtos, podendo incluir o comércio de opções, futuros e índices dos principais mercados. 2 Empréstimos, que se refere ao dinheiro dado pelo agente ao cliente diretamente se o agente é um banco, ou através de um terceiro, se o agente não é um banco. 3 Riba, que ocorre nesta transação na forma de taxas para atrasar o negócio. Este é o interesse que é cobrado ao comprador se ele não tomar uma decisão no mesmo dia, e que pode ser uma porcentagem do empréstimo ou um montante definido. 4 Comissão, que é o dinheiro que o agente recebe em resultado dos investidores (clientes) que negociam através dele, e é uma percentagem acordada sobre o valor da venda ou compra. 5 O compromisso, que é um compromisso assinado pelo cliente que concorda em deixar o contrato com o agente como penhor de um empréstimo, dando-lhe o direito de vender esses contratos e retomar o empréstimo se as perdas dos clientes atingirem uma porcentagem específica da Margem, a menos que o cliente aumente o compromisso a fim de compensar uma queda no preço do produto. O Comité considera que esta transacção não é permitida de acordo com shareeah pelas seguintes razões: Em primeiro lugar: Envolve riba óbvio, que é representado pela adição ao montante do empréstimo que é chamado de pagar taxas por atrasar o negócio. Este é um tipo de haraam riba. Allah diz (interpretação do significado): Ó vós que credes, temei a Allah, e desistais do que vos resta de Ribaa (de agora em diante) se crêis. 279. E se você não fizer isso, então tome um aviso de guerra de Allah e Seu Mensageiro, mas se você se arrepender, você terá o seu capital somas. Negocie de forma não injusta (pedindo mais do que suas somas de capital), e você não será tratado injustamente (recebendo menos do que suas somas de capital) Em segundo lugar: O agente estipula que o cliente deve negociar através dele, o que leva a combinar tanto dando um Empréstimo para algo em troca e pagamento de comissão, que é semelhante a combinar dando um empréstimo e vender ao mesmo tempo, o que é proibido em shareeah porque o Mensageiro (paz e bênçãos de Allah estejam com ele) disse: Não é permitido dar Um empréstimo e vender ao mesmo tempo O hadith foi narrado por Abu Dawood (3384) e al-Tirmidhi (3526), que disse que é um hadan saheeh hadith. Neste caso, ele tem beneficiado de seu empréstimo, e os fuqaha são unanimemente acordado que cada empréstimo que traz um benefício é haraam riba. Em terceiro lugar: Os negócios que são feitos desta maneira nos mercados globais envolvem geralmente muitos contratos que são haraam de acordo com shareeah, tais como: 1- Lidando em ligações, que vem sob o título de riba que é haram. Isto foi afirmado em uma resolução do Conselho Fiqh Islâmico em Jeddah, no. 60, em sua sexta sessão. 2- Negociar indiscriminadamente ações da empresa. A quarta declaração do Conselho Fiqh Islâmico da Liga Mundial Muçulmana em sua décima quarta sessão em 1415 AH declarou que é haraam negociar as ações de empresas cujos principais propósitos são haraam, ou alguns de seus negócios envolvem riba. 3- Vender moedas normalmente é feito sem a troca mão a mão, o que os torna permissíveis de acordo com shareeah. 4- Negociação de opções e futuros. Uma resolução do Conselho Fiqh Islâmico em Jeddah no. (63), na sua sexta sessão, declarou que as opções não são permitidas de acordo com a partilha, uma vez que o objecto de negociação nestes contratos não é dinheiro ou serviços ou uma obrigação financeira que é permissível trocar. O mesmo se aplica aos futuros e à negociação de índices. 5- Em alguns casos o agente está vendendo algo que ele não possui, e vender o que não possui é proibido em shareeah. Em quarto lugar: Esta transacção envolve prejuízos económicos para as partes envolvidas, especialmente o cliente (investidor), e para a economia da sociedade em geral, uma vez que se baseia no empréstimo em excesso e na tomada de riscos. Tais assuntos geralmente envolvem engano, pessoas enganosas, rumores, açambarcamento, inflação artificial de preços e rápida e forte flutuação de preços, com o objetivo de ficar rico rapidamente e adquirir as economias dos outros de maneira ilegal. Daí vem o título de consumir ilicitamente a riqueza dos povos, além de desviar a riqueza da sociedade de uma atividade econômica real e frutífera para esse tipo de risco que não tem vantagem econômica e pode levar a graves turbulências econômicas que causam grandes perdas e Prejudicar a sociedade. O Conselho recomenda às instituições financeiras que sigam as formas de financiamento prescritas em shareeah e que não envolvam riba e afins e que não tenham efeitos económicos nocivos para os seus clientes ou para a economia em geral, como as parcerias shari e afins. E Allah é a Fonte da força. Que Allah nos envie bênçãos e paz sobre nosso Profeta Muhammad e toda a sua família e companheiros. Citação final de Majallat al-Majma al-Fiqh al-Islami. Número de emissão 22, p. 229. Pedimos a Allah que nos guie e você. E Allah sabe melhor. Mu irmãos Meneen e Irmãs, como Salaam Aleikum wa Rahmatullahi wa Barakatuh. (Que a Paz, a Misericórdia e as Bênçãos de Allah estejam sobre todos vós) Um de nossos Irmãos tem feito esta pergunta: PODERIA VOCÊ ENCONTRAR-ME QUANDO TROCA DE FÉRIAS (COMPRA E VENDENDO MOEDAS ESTRANGEIRAS, EURO, JAPÃO E FRANCOS SUÍÇOS NO PONTO E METAIS COMO O OURO E A PRATA (SPOT) É HARAAM OU HALAL NO ISLÃO. MERKS MUITO MUITO (pode haver alguns erros gramaticais e ortográficos na declaração acima. O fórum não muda nada de perguntas, comentários e declarações recebidas de nossos leitores para Circulação na confidencialidade.) É Forex Trading halaal Em nome de Deus, Nós O louvamos, buscamos Sua ajuda e pedimos Seu perdão. Quem quer que Allah guie ninguém pode erroneamente, e quem - sempre Ele permite cair, ninguém pode guiá-los corretamente. Nós testemunhamos que não há ninguém (nenhum ídolo, ninguém, nenhum túmulo, nenhum profeta, nenhum imã, nenhum dai, ninguém) digno de adoração, mas somente Alá, e testemunhamos que Muhammad é seu escravo, E o selo de H É Mensageiros. Pedimos desculpa por ter respondido tão tarde à sua resposta, pois tivemos de obter uma opinião especializada de alguns dos melhores estudiosos islâmicos no campo da economia. Aqui está a sua opinião à luz da orientação do Alcorão Sagrado e as Tradições do Mensageiro de Deus (serras): Compra e venda de moedas estrangeiras é legal e halaal no Islã, desde que a negociação e troca é feita no pagamento à vista E trocados. Observe aqui que margem de negociação ou qualquer um dos seus derivados não são permitidos no Islã. Compra e venda de ouro e prata ou qualquer outra mercadoria é legal e halaal no Islã, desde que a negociação e troca é feita em local de pagamento e trocadas. Aqui novamente a margem de negociação ou qualquer de seus derivados não são permitidos no Islã. E Allah Alone Knows Best e Ele é a única fonte de força. Que Deus guie você e todos nós para o Siraat al-Mustaqeem O que escrito de Verdade e benefício é somente devido à Assistência e Orientação de Allah, e o que quer que seja de erro é de mim. Allah Alone Knows Best e Ele é a única fonte de força. Seu irmão e bem quis no Islã, aos olhos da Sharia, há uma enorme diferença entre trocar o que você tem agora eo que você pode ter mais tarde. Elsa Febiola Aryanti explica. Muitos de nós já ouviu falar dos termos forex e câmbio. Forex refere-se ao mercado em que as moedas internacionais são negociadas 24 horas por dia, todos os dias da semana. O termo câmbio geralmente se refere à troca de uma moeda por outra. Como tudo isso envolve dinheiro, comércio e troca, como o Islã vê tudo? Que tipos de transações de câmbio são aceitáveis no Islã Em resumo, o câmbio, na forma de usar o dinheiro como mercadoria, não é permitido no Islã. A Sharia coloca uma clara diferença entre dinheiro e commodities. Sob seus princípios, o dinheiro é estritamente algo com o qual podemos trocar por bens e serviços. Se o dinheiro de diferentes moedas vai ser trocado, ele deve ser feito em valores iguais. Por exemplo, a troca de US500 pelo seu equivalente em libras esterlinas é aceitável. Também é aceitável para pagar o moneychanger ou um banco para o serviço prestado, no caso de você está se perguntando. Existem geralmente dois tipos de operações de câmbio: spot e forward. Em uma transação no local. Uma das partes promete pagar uma determinada quantia de moeda de uma segunda parte dentro do mesmo dia ou nos próximos dois dias. Assim, em termos gerais, as operações spot usam o preço que um comprador espera pagar por uma moeda estrangeira quase que imediatamente. Por exemplo, um amigo acaba de voltar de suas férias na Inglaterra. Você está planejando ir lá logo, também. Quando você concorda em comprar suas libras esterlinas a uma taxa de câmbio oficial, e você liquidar os valores imediatamente, isso é considerado uma transação no local. Em uma transação a termo, uma parte concorda em trocar moedas com outra parte a uma taxa de câmbio específica, mas com a transação feita no futuro. O problema que a Sharia tem com as transações a termo é que as taxas de câmbio são determinadas depois de ter considerado também os níveis de juros (riba) das moedas envolvidas. Assim, não só fazer transações para a frente envolvem riba, eles também tratam moedas ou dinheiro como commodities. Como você já leu anteriormente, ambos estão contra os princípios Sharias. As transações a prazo são comumente usadas para reduzir o risco de lidar com taxas de câmbio freqüentemente flutuantes. Por exemplo, vamos dizer que você está pensando em comprar uma casa de férias no exterior e você já tem um orçamento em mente. Para minimizar o risco de taxas de câmbio flutuantes, você concorda em trocar um valor conhecido hoje, mas você pagará e receberá a moeda local no futuro, no momento em que o pagamento for devido para sua casa de férias. Para os muçulmanos, o problema é que tirar vantagem dessas taxas de juros significa ter em conta as diferentes taxas de juros das moedas dos dois países. Isso ocorre porque a taxa a termo é determinada pela taxa de câmbio à vista e pela diferença entre as taxas de juros das duas moedas (uma vez que o pagamento só é preenchido numa fase posterior). No Islã, o dinheiro só deve ser visto como algo usado para comprar bens ou serviços. O dinheiro não é uma mercadoria. O dinheiro nunca pode ser negociado como commodities, ea prática de negociar com ou de vender dinheiro usando passos especulativos e envolvendo riba é proibida no Islã, e é assim haram. Para que uma transação cambial seja halal no Islã, ela não deve ser especulativa. A compra de libras britânicas de seu amigo é um exemplo de uma transação halal, uma vez que você precisa legitimamente as libras para a sua viagem a Londres. Assim, voltando a como o Islam vê a troca de moeda estrangeira: O tipo que é permissível no Islã é a transação no local, que é feita no local ou quase imediatamente, com a taxa conhecida por ambas as partes e não envolve especulação ou taxas de juros. Theres nenhum problema, então, com moneychangers de visita apenas certifique-se de contar o seu dinheiro antes de comprar até cair. Reportagem adicional de Ryan Hardy. Este artigo apareceu originalmente na edição de julho de 2017 da revista Aquila Style. Array (postnotin Array (0 62066) postsperpágina 8 callergetposts 1 orderby rand categoryin Array (0 21))
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